INSTITUTO CIRCULAR

Para Pacientes

Para Médicos e Profissionais de Saúde

Institucional

As informações contidas nesse site têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo jamais deverá ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento e automedicação. Em caso de dúvida, o profissional médico deverá ser consultado, pois, somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina.

Contato

Tel: 11 3061 3892

Whatsapp: 11 99717 0557

contato@institutocircular.com.br

Rua Oscar Freire 2250 cj 101

Jardim América - São Paulo/SP

CEP: 05409-011

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta 09 às 21h

Sábado 09 às 13h

Responsável Técnico

Dra. Juliana Puggina

CRM -SP 134.963 - RQE 48.682

Siga o Instituto Circular nas Redes Sociais

  • Instagram Instituto Circular
  • Canal do Instituto Circular YouTube
  • Fanpage Facebook Instituto Circular
  • LinkedIn do Instituto Circular
  • Twitter do Instituto Circular

©2019 por Instituto Circular - Todos os Direitos Reservados

Tratamento das Varizes

Após uma consulta minuciosa, onde serão avaliados seus sintomas, realizado um exame físico completo e exames complementares, como o ultrassom doppler, iremos elaborar um plano de tratamento. Esse plano de tratamento poderá incluir uma ou mais das seguintes técnicas:

Escleroterapia Convencional

A escleroterapia é uma técnica muito utilizada para tratar os vasinhos. Ela consiste na aplicação de glicose diretamente nos vasos. com uma agulha bem fina. Esse procedimento é feito com auxílio do resfriador de pele, que é um aparelho que emite ar gelado e torna o procedimento menos doloroso.

Escleroterapia com Espuma

Esse método consiste na aplicação do polidocanol em forma de espuma diretamente nas varizes. Essa substância causa uma alteração na parede interna da veia e sua oclusão. Nas semanas seguintes ao procedimento, o próprio organismo irá absorver a veia tratada, transformando-a em uma cicatriz interna. A espuma pode ser utilizada desde os vasinhos próximos da pele até a insuficiência da veia safena. Nesse último caso, a aplicação deve ser guiada por uma imagem de ultrassom. 

Escleroterapia com Laser 

 ClaCs

O ClaCs (Cryolaser + CryoSclerotherapy) consiste em uma técnica que utiliza um tipo de laser específico, que consegue atravessar a pele sem queimá-la, atingindo apenas o vaso a ser tratado por ter alta absorção pela hemoglobina, o pigmento vermelho do sangue. O laser se torna ainda mais eficaz quando associado à escleroterapia com glicose, podendo tratar vasinhos e varizes de até 3 mm. O procedimento é realizado em consultório, sem a necessidade de cirurgia.

Microcirurgia de Varizes

Técnica de baixo risco, a microcirurgia de varizes consiste na realização de microincisões na pele para que as veias doentes sejam removidas. Este procedimento pode ser realizado com anestesia local e uma sedação leve. Por conta do tamanho mínimo dos cortes, não há necessidade de pontos e o paciente não precisa ser internado em hospital. Além disso, o tempo de recuperação e retorno às atividades diárias é de poucos dias.

Ablação de Veia Safena com Laser

Procedimento minimamente invasivo, a ablação da safena com laser utiliza um tipo de luz muito específica que, através de uma fibra óptica, é aplicada no interior da veia safena por uma punção de agulha, sem cortes.  Esse procedimento tem resultado equivalente à cirurgia convencional, porém com uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, e retorno às atividades diárias em poucos dias. Pode ser realizada com anestesia local e sedação leve, sem necessidade de internação hospitalar.