Tratamento das Varizes

Após uma consulta minuciosa, onde serão avaliados seus sintomas, realizado um exame físico completo e exames complementares, como o ultrassom doppler, iremos elaborar um plano de tratamento. Esse plano de tratamento poderá incluir uma ou mais das seguintes técnicas:

Escleroterapia Convencional

A escleroterapia é uma técnica muito utilizada para tratar os vasinhos. Ela consiste na aplicação de glicose diretamente nos vasos. com uma agulha bem fina. Esse procedimento é feito com auxílio do resfriador de pele, que é um aparelho que emite ar gelado e torna o procedimento menos doloroso.

escleroterapia convencional_2.jpg

Escleroterapia com Espuma

escleroterapia com espuma.jpg

Esse método consiste na aplicação do polidocanol em forma de espuma diretamente nas varizes. Essa substância causa uma alteração na parede interna da veia e sua oclusão. Nas semanas seguintes ao procedimento, o próprio organismo irá absorver a veia tratada, transformando-a em uma cicatriz interna. A espuma pode ser utilizada desde os vasinhos próximos da pele até a insuficiência da veia safena. Nesse último caso, a aplicação deve ser guiada por uma imagem de ultrassom. 

Escleroterapia com Laser 

 ClaCs

O ClaCs (Cryolaser + CryoSclerotherapy) consiste em uma técnica que utiliza um tipo de laser específico, que consegue atravessar a pele sem queimá-la, atingindo apenas o vaso a ser tratado por ter alta absorção pela hemoglobina, o pigmento vermelho do sangue. O laser se torna ainda mais eficaz quando associado à escleroterapia com glicose, podendo tratar vasinhos e varizes de até 3 mm. O procedimento é realizado em consultório, sem a necessidade de cirurgia.

laser para varizes e vasinhos.jpg
microcirurgia de varizes.jpg

Microcirurgia de Varizes

Técnica de baixo risco, a microcirurgia de varizes consiste na realização de microincisões na pele para que as veias doentes sejam removidas. Este procedimento pode ser realizado com anestesia local e uma sedação leve. Por conta do tamanho mínimo dos cortes, não há necessidade de pontos e o paciente não precisa ser internado em hospital. Além disso, o tempo de recuperação e retorno às atividades diárias é de poucos dias.

Ablação de Veia Safena com Laser

Procedimento minimamente invasivo, a ablação da safena com laser utiliza um tipo de luz muito específica que, através de uma fibra óptica, é aplicada no interior da veia safena por uma punção de agulha, sem cortes.  Esse procedimento tem resultado equivalente à cirurgia convencional, porém com uma recuperação mais rápida e menos dolorosa, e retorno às atividades diárias em poucos dias. Pode ser realizada com anestesia local e sedação leve, sem necessidade de internação hospitalar. 

cirurgia laser para varizes.jpg

Agende uma consulta com a nossa equipe

11 4118 0164
11 99717 0557

Rua Oscar Freire, 2250 - conj. 101

Jardim América - São Paulo / SP​​

​​

a 100 metros do metrô Sumaré (linha verde)

​​

Estacionamento com manobrista no local