Projeto Brasil sem Ferida

As úlceras varicosas são a principal causa de feridas nas pernas e centenas de milhares de brasileiros sofrem com esse problema por longos anos.

 

O que muita gente não sabe é que a maioria dessas feridas não precisava ocorrer. O diagnóstico e tratamento precoce das varizes e da trombose, evitam a progressão da insuficiência venosa crônica.

 

Porém, infelizmente a falta de conhecimento sobre essa doença e o difícil acesso do paciente ao sistema de saúde pública são grandes entraves à diminuição do aparecimento das feridas causadas pela insuficiência venosa. 

projeto_brasil_sem_ferida.jpg

Por isso, criamos o Projeto "Brasil sem Ferida" , que envolve uma série de medidas para encarar de frente esta doença:

- atendimento gratuito a pacientes carentes portadores de úlceras varicosas (para se inscrever, encaminhe um email com seus dados e foto da ferida para brasilsemferida@institutocircular.com.br);

 

- curso online de capacitação de profissionais de saúde em curativos para úlcera venosa (para mais informações clique aqui )

 

- Disseminação de conhecimento nas redes sociais sobre as varizes, que são a causa do aparecimento das úlceras, e a importância do seu tratamento precoce;

 

- Realização de palestras sobre o tema em diversos eventos médico-científicos por todo o Brasil.

 

Você pode nos ajudar!

 

Compartilhe com seus amigos e familiares os nossos conteúdos sobre as doenças da circulação!

 

Se todo mundo se conscientizar da importância de tratar as varizes e a trombose logo no início, muitas feridas serão prevenidas!